#COLUNA: As 25 melhores Diss-Tracks das Female Rappers
15:28
Para aqueles que estão caindo de paraquedas agora neste assunto, "Diss-Track" é uma forma usada por rappers em suas musicas, que tem como objetivo atacar verbalmente e insultar outros rappers, e em alguns casos, pode ocorrer até mesmo com algum outro artista cujo tem alguma discórdia com tal rapper.
Aqui temos uma lista criada pela Rainhas do Rap com as 25 melhores Diss de Female Rappers contra outras Female Rappers. Lembrando que escolhemos apenas uma imagem para cada rapper citada e iremos disponibilizar um link de cada diss logo após as descrições, bom proveito.
Segundo a rapper Keys, ela decidiu criar a Diss logo apos estar no YouTube e ter ouvido um verso de Nicki onde ela dizia ter "matado todas as vadias do rap", Keys ironicamente resolveu regravar um dos hits de Nicki na era de suas mixtape, o "Itty Biggy Piggy" (originalmente "Donk" de Souja Boy Tellem), porem, tudo começou com uma gravação caseira cantando os seus versos, e depois resolveu gravar um videoclipe. Na canção, Keys compara Nicki a Miley Cyrus, como uma vadia do pop, além de dizer enormes ofensas sobre a bunda de Minaj, Keys também defendeu as outras rappers do ramo dizendo que Nicki era a unica que procurava confusão, detre muitos outros insultos. Nicki chegou a responder Keys em seu verso de "All I Do Is Win", e também em uma gravação feita por webcam onde parecia estar triste, depois Keys novamente respondeu Minaj em uma gravação, além de mandar um Freestyle de bônus, onde mostrava seus argumentos para não estar do lado de Nicki.
24. Kemy – Do the
Right Thing (Park Bom Diss) [2014]
Link: http://bit.ly/1Zo3kWM
Nesta Diss, a rapper coreana Kemy do grupo A.KOR, fala sobre uma das integrantes do grupo 2NE1, de primeira podemos pensar que é sobre CL por ser rapper, mas na verdade é sobre a vocalista principal Park Bom. Na canção, Kemy fala sobre as inúmeras cirurgias plasticas que Bom se submeteu ao longo de sua carreira, e também pela polemica com drogas medicinais que a vocalista se meteu na época de 2010 e que parou nas mãos dos noticiários no ano de 2014, onde Kemy alegou que a gravadora YG Entertainment estivesse acobertando Bom: "O funcionário da Samsung tinha 29 pilulas e foi preso no centro de detenção, você tinha 82 pilulas e você é inocente? Eles são super legais" ... "Você está se encendendo por trás da sua gravadora influente e então vai voltar quando isso se acalmar". Depois do lançamento da canção, Kemy recebeu muitas criticas negativas onde momentos depois a rapper chegou a se desculpar, porem os fãs da vocalista não aparentam ter deixado o assunto de lado.
Este beef com certeza é um dos mais polêmicos atualmente não é mesmo?! Nesta Diss, Iggy Azalea usou como plataforma a canção "Romam in Moscow" de Nicki Minaj para responder aos ataques de Azealia Banks. Na canção, Iggy diz que Banks queria estar em seu lugar e que Azealia pensa que sabe tudo sobre ela como se fosse um Wikipedia dentre outras indiretas. Muitos acreditaram que a letra seria contra a verdadeira dona da musica, Nicki, por não citar nenhum nome, mas não é muito difícil se dar conta de quem realmente Iggy queria se tratar na canção.
A veterana Foxy Brown resolveu criar esta diss contra Nicki Minaj, após ter visto uma entrevista de Nicki onde ela alegava que a própria Foxy tinha falado com ela por telefone, e ter dito que ambas se encontram num evento e Foxy teria feito a seguinte pergunta "Porque você está dando créditos a Kim? Ela não gosta de você!". Foxy além de ter regravado com versos de shade a musica "Hold Yuh", de Gyptian com parceria de Nicki, ela também desmentiu pelo twitter o que Minaj disse de que ela teria falado mal de Lil' Kim para Nicki por telefone. Na Diss, Foxy fala que Nicki é uma falsa rapper com estilo pop, dentre outras ofensas.
CupcakKe lançou esta Diss-Track após Kash ser questionada sobre estilo de Cup pelo twitter por um fã, onde ela deixou claro que achava ridículo e não perdeu tempo, e aproveitou para fazer varias gozações sobre Cup, a rapper obviamente não iria deixar barato, e deu varias patadas em Kash e seus fãs, e também fez questão de compor está diss em apenas um dia, onde provocou várias revoltas contra Kash Doll, que em seguida, bloqueou CupcaKke e seus fãs no twitter. A diss não tem um titulo oficial, mas não temos sobras de duvidas de que ela é arrasadora e que merece estar nesta lista.
20. Khia – Hit Em Up (Trina, Jacki-O Diss) [2003]
Link: http://bit.ly/1OLSvXJ
Khia nesta canção usou como sample a musica "Hit Em Up" do rapper 2Pac, porem a musica não tem um titulo o oficial e também não se sabe muito o porque da briga entre as rappers, muitos acreditam ser por ambas serem de Florida e não quererem dividir o mesmo espaço como a "Queen of the South", ambas já mandaram shades uma contra as outras em suas redes sociais. Trina chegou a responder Khia em "You Ain't Nothing" e "What's Beef?", enquanto Jacki a respondeu em "Slond Down"e em "Pop Off" alegando que Khia era apenas uma fã.
Este beef já é suspeito, não seria certo alegar nada até porque não à muitos registros, porem muitos acreditam que a briga começou porque Foxy Brown supostamente teria mencionado o tão polemico caso de traição do ex-namorado de Lisa na época, o atleta Andre Rison, e depois de muitas discussões, Foxy resolveu gravar a faixa com algumas indiretas para Lisa.
Este som foi a resposta de Nicki Minaj para a tão polemica diss "Black Friday" de Lil' Kim. Nesta canção, Nicki não só ofendeu Kim mas também o seu mentor The Notorious B.I.G., Nicki diz "Deve doer vender seu álbum fora do PayPal , Especialmente quando você tá no jogo à 15, 20 anos, Você era a melhor quando o gordão se juntou a você, Meu, você era mágica!, Quer dizer, olhe pra você agora, vadia, você é trágica!, Você é uma tragédia, você é uma paródia". Tempos depois, Nicki continuou os xingamentos em seu single "Stupid Hoe". onde Kim deixou claro em uma entrevista "Se você tem um musica chamada Stupid Hoe, você só pode ser uma Stupid Hoe".
Khia não conseguiu controlar a sua linguinha afiada sobre a novata Nicki Minaj. Na canção, Khia fez questão de não pegar leve em disse varias ofensas contra Minaj. Não se sabe porque o motivo da Diss-Track para a rapper, talvez Khia esteja defendendo as outras rappers pelas tantas ameaças de Nicki, mas todos nos sabemos que Khia sem barraco não é Khia, então não a muito que questionar o porque não é mesmo?! ♥
Sim,
isso mesmo, aqui começa aquela longa historia entra a briga das duas. Após a
entrada de Nicki Minaj no ramo "rico" do rap em 2010, Lil' Kim notou uma certa semelhança ultrapassada com sigo mesma, e alfinetou Nicki dizendo que gostaria de ter seus créditos por sua imagem. Após isso, em seu álbum de estreia "Pink Friday", a rapper se juntou a Eminem e lançaram juntos a canção "Roman's Revenge", enquanto Nicki lançava versos para Kim, Eminem tinha como alvo sua ex-esposa.
Após Nicki se auto nomear "Rainha do Rap" em sua parceria de "***Flawless Remix" com Beyoncé, Kim ficou furiosa, além de recriar o remix da canção de Nicki e Bey, também lançou uma nova Diss-Track com o titulo "Roubo de Identidade" presente na sua terceira mixtape "Hard Core 2K14". Na musica Kim diz "Qualquer coisa que você tentar fazer eu já fiz, eu deixarei vocês viverem enquanto morrem pela coroa" ... "Eu dei a luz ao seu estilo, então veja como fala com sua mãe".
Em uma de suas faixas de seu mais recente trabalho, a mixtape "Take Me Back", Lil Mama alfinetou Nicki Minaj em sua musica "Too Fly", dizendo: "Se eu tivesse nascido em Trindade (cidade natal de Minaj) e tivesse me mudado para os estados (EUA), com a raiva que eu desperto, eu já teria sido deportada. E as acrobacias que você está puxando, como você tenta ser sangrenta, louca sanguinária". A canção foi lançada tempos depois das rappers Nicki Minaj, Lil' Kim e Lil Mama se apresentarem no BET 2015, onde Nicki lançou um shade para Kim quando recebeu seu premio. Será que Mama estaria defendendo sua amiga?!
Após um desentendimento entre as rappers Azealia Banks e Angel Haze, Banks respondeu Angel na canção "No Problems", produzido por Machinedrum, logo após o lançamento, Banks resolveu performar a faixa em um festival de musica Glastonbury, onde logo depois a canção ganhou uma versão remix.
Hora hora, vejam quem acabou de ser citado, "On The Edge", resposta de Angel Haze para os ataques de Azealia casou calafrios, na canção Angel até menciona Missy Elliott dizendo que ela não queria se cruzar com Banks em um estúdio por que achava ela louca. Que grande conspiração.
Essa historia é bastante antiga, quem não lembra desse beef entra Lil' Kim e a cantora de R&B Faith Evans pela disputa do amor de The Notorious B.I.G.? Após Kim ver Biggie beijando Faith em um estúdio pegou seus papeis e compôs um de suas maiores canções, nasce o polemico "Big Momma Thang" de seu álbum de estreia "Hard Core", que além de ser Diss-Track para Faith, também atinge o imortal rapper Tupac Shakur. Na canção Kim dispara "Você quer ser essa Queen Bee, mas não consegue, por isso você me odeia" ... "Me deixa irritada essa tatuagem no teu peito, B.I.G. você está em minha propriedade" ... "Sabe que tenho tudo que deseja, você não deveria ter começado essa briga".
Em 2005, enquanto Jacki estava indo ao estúdio para gravar a musica "Menage", ela se cruzou com Foxy no mesmo local, Foxy não perdeu tempo e logo atacou a novata dizendo que estava chateada por não ter sido bem recebida por Jacki e disparou "Você não sabe quem diabos eu sou?, você precisa se curvar, isso é o que há de errado com vocês novas rappers", e ainda ouviu Foxy dizer para um produtor "Essa cadela não sabe do que eu sou capaz, eu estou prestes a bater na cara dela". Jacki disse que estava lá para trabalhar e não para brigar. Foxy tempos depois em uma entrevista foi perguntada sobre o caso, e negou tudo sobre ter dito coisas ruins sobre Jacki. Logo depois, Jacki lançou a Diss-Track "TKO". Lil' Kim aproveitou a briga e mencionou em sua musica "Quiet", "Jacki-O provou que você é uma má perdedora", se referindo a Foxy.
Em sua mixtape de estreia "PlayTime Is Over", Nicki atacou Remy Ma em uma das faixas, o Freestyle da canção "Yeah Yeah Yeah" de Terror Squad dizendo "Diga para aquela vadia com a coroa agir como Chris Brown" dentre outras ofensas. Remy não ligou muito, e em um documentário quando estava presa, Remy citou a diss-track e deu risadas da situação.
Em sua Diss-Track "Black Friday" de Lil' Kim para Nicki Minaj, Kim menciona uma frase suspeita na canção, "É a mesma guerra que quase matou aquela outra vadia", obviamente Kim estava se referindo a sua rival Foxy Brown e por causa desse pequeno trecho, Foxy não deixou barato gravou a canção "Massacre" em resposta, onde na musica aparece os vocais de Kim cantando a pequena verso de "Black Friday" na canção.
A canção "When I See Her" de Remy foi a resposta para a canção "The Mis-Education of Lil' Kim" (regravação de "Lost Ones" por Lauryn Hill) de Lil' Kim, cujo é uma Diss-Track para Remy quando Kim descobriu que Remy falava mal dela em rádios enquanto Kim estava presa. Remy suspeitamente resolveu não pegar muito pesado, pois lhe bateu um certo "peso na consciência", mas nem por isso deixou barato não.
No trecho de "Bang Bang", parceria de Foxy Brown com o dueto Capone-N-Noreaga, a rapper deixou extremamente claro para que ela estava dedicando aquele verso, pois ela REUTILIZOU algumas das palavras das shades de Lil' Kim na musica "Quiet Storm" para a rapper Charli Baltimore, e completou "Deixe aquele cara descansa, sai do pau dele... Vadia, faça isso", obviamente se referindo a The Notorious B.I.G..
Olha ele aqui de novo sendo mencionado. "Quiet Storm", parceria de Lil' Kim e Mobb Deep tem acompanhamento de shade para a rapper Charli Baltimore como já foi dito. Kim Diz "Eu estou a 10 passos á sua frente, eu sou uma líder, você só tem que me seguir nessa merda". Pesado não?. Mais tarde, Charli se reuniu a Foxy Brown para gravarem juntas o freestyle "Mind Right" como resposta para Kim. Um fato interessante é que em 2012, as rappers deram as caras no mesmo local, cujo foi a radio Power 501.1, e ambas se ignoraram.
O pelêmico verso de Lil' Kim na musica "Quiet Storm" e o verso de "Bang Bang" de Foxy revoltou MC Lyte, e ela resolveu dar um "fim" nisso. Lyte, assim como Foxy, reutilizou palavras do verso de "Quiet Storm" e mandou um recado para essas vadias novatinhas para resolverem isso de vez e pararem de "mimimi". Seria isso um dos motivos dos tiroteios entre Kim e Foxy que aconteceu 1 ano depois?! Haha.
Aqui está uma das disses mais sangrentas. "Black Friday", por muitas vezes odiado mas também idolatrado. A canção é a resposta para "Roman's Revenge" de Nicki Minaj e com certeza Kim não teve pena quando o compôs. Na musica, Kim fala: "Essa desgraçada quer guerra, isso será um cena de morte, tornarei sua sexta-rosa numa sexta-feira 13" ... "Sua bunda inflada tem que ser estourada" ... "Isso não é uma competição pois eu sou a melhor" ... "Queens não demostrou amor a você, e eu estava lá, bebendo com os meus amigos", dentre outras ofensas.
Um dos primeiros beef da Foxy, logo quando foi lançada em carreira solo em 1996 com seu álbum de estreia "I'll Na Na", Foxy além de falar mal das rappers em clubes, gravou disses para Queen Latifah e Queen Pen nomeados "10% Dis" (de MC Lyte) e "Talk To Me", e acabou tocando no assunto da homossexualidade de Latifah, Latifah então resolveu regravas vários hits clássicos da época em um só, então nasceu "Name Callin Part. 2" botando um fim nisso.
Finalmente the nuber one. A melhor Diss-Track vai para "Came Back For You" de Lil' Kim, ultima faixa do seu terceiro álbum "La Bella Mafia". A canção foi produzida por Kanye West com sample de "Didn't We" da cantora Irene Reid, a faixa teve indicação ao Grammy Awards 2003. Na canção, Kim menciona palavras direcionadas para Foxy como "Eu dei algumas dicas, disso nunca vou esquecer, isso foi o suficiente para aparecer essa merda da Brown", e para Eve como "Porque quando Deus fez Eva, ele devia ter feito a Kim" ... "Então volte para os seus dias de stripper, por que quando eu estiver por perto, você vai ter que me respeitar".
0 comentários