#COLUNA: 10 álbuns de muita qualidade mas pouco reconhecimento que você precisa escutar
10:48
Antes de começar a coluna por completo, gostaríamos que soubessem que estamos falando de álbuns pouco conhecidos aqui no Brasil. O disco pode até ter tido um bom desempenho nos EUA em sua época de lançamento, mas não é o caso aqui. A seguir, poucas pessoas conhecem as rappers ou álbuns presentes.
O nosso intuito no nosso site não é só informar, como também recomendar, indicar e divulgar. Esse é a razão por estarmos fazendo essa coluna. Aproveitem, e depois disso, corra para ouvir eles! Confira:
Angie Martinez - Up Close & Personal (2001)
O primeiro dos dois álbuns de Angie Martinez é a definição do que é o Brooklyn e Nova Iorque sem precisar mostrar sensualidade ou coisas do tipo. Infelizmente, poucas pessoas dão realmente atenção para o trabalho dela, sendo que a maioria a conhece apenas pelo remix de "Not Tonight", de Lil' Kim. Vale dar uma chance!
Monie Love - Down To Earth (1990)
Muitas a conhecem por participar da música de 1989, "Ladies First", de Queen Latifah, e ainda ser dona de um dos melhores versos de Rap de todos os tempos, com "Monie In The Middle", presente nesse álbum. Mas não é só isso que é bom não, viu?!
"Down To Earth" apresenta um estilo trakina e adolescente da rapper, mas que apresenta muita qualidade e um baita estilo dos anos 80. "In A Word Or 2" (1992), seu segundo álbum, também é excelente!
Ms. Jade - Girl Interrupted (2002)
Esse álbum de 2002 da Ms. Jade é incrível!
Com produção de Timbaland e Missy Elliott, a rapper apresentou um trabalho do guetto e bem dançante, semelhante aos álbuns "Under Construction" e "The Cookbook", ambos da veterana. Além disso, o disco teve faixas com famosas cantoras que estavam em auge na época, como Nelly Furtado.
CoCo - 318 Hot Girl (1998)
De todos os álbuns que estamos falando aqui, esse é o menos conhecido (MESMO!).
CoCo é uma rapper completamente desconhecida, e não temos nenhuma informação sobre ela. Em 1998, ela lançou esse disco com sua gravadora, "Dam Right Records". É muito difícil encontrar na internet, mas conseguimos ouvir por conta de nosso editor que acabou comprando uma cópia física do mesmo.
Ele é muito simples, mas de muita qualidade!
Bahamadia - Kollage (1996)
Um de nossos álbuns preferidos nessa lista: Bahamadia conseguiu juntar as batidas fortes do Hip-Hop tradicional do meio dos anos 90 junto com fortes sons de Jazz e R&B. Sem sombra de dúvidas, esse é um dos nossos CD's preferidos nessa lista! Você precisa ouvir!
A mesma já participou de uma música com Lauryn Hill.
Roxanne Shanté - Bad Girl (1989)
Semelhante às boas épocas de Salt-N-Pepa com o álbum "Hot, Cool & Vicious", aí vem Roxanne Shanté, a "mãe" do Rap com o álbum "Bad Girl". Lançado dias depois do segundo disco de MC Lyte, "Eyes On This", ela se consagrou e teve seu debut com muito estrelato, mas pouca promoção.
Esse também foi um dos primeiros álbuns lançados por uma rapper feminina. Assim como ela e Lyte, muitas lançaram projetos no ano, inclusive a maioria estreias, apenas tirando Salt-N-Pepa e a rapper. Queen Latifah foi um exemplo disso.
Charli Baltimore - Cold As Ice (1999)
Nunca lançado, porém vazado!
"Cold As Ice", de Charli Baltimore, envolveu muitos conflitos e farpas entre ela, a mídia e a gravadora. Chegou a ter clipes e singles lançados, e ainda com uma pequena promoção. Porém, por problemas desconhecidos, foi cancelado de ir às lojas. Foi lançado promocionalmente, assim como "Supernova", de Lisa "Left Eye" Lopes.
Mia X - Unlady Like (1997)
"Unlady Like" foi o álbum menos fracassado de Mia X, e também é o que tem mais qualidade. Lançado em 1997, tem parcerias de Foxy Brown, Salt-N-Pepa e outros rappers da indústria mainstream.
Ele é muito caseiro e romântico, o que descreve bem o que é a rapper e a famosa mistura do R&B e o Hip-Hop. Além disso, tem o seu maior "sucesso", "What'cha Wanna Do", com Charlie Wilson.
Queen Pen - My Melody (1997)
Assim como "Unlady Like", de Mia X, foi lançado em 1997 e é o disco que mais fez sucesso em sua carreira. "My Melody" pode ter feito mais sucesso do que a própria rapper e ainda é muito profissional, mas ao mesmo tempo, é muito desconhecido no Brasil. Ele contém o maior hit da artista, "Party Ain't A Party".
Suga T. - Paper Chasin' (4eva Hustlin') (1996)
Em 1996 muitos lançamentos ocorreram, e na maioria de muita qualidade. Com "Paper Chasin' (4eva Hustin')" não é nada diferente. Esse é o segundo álbum de Suga T., e também o que mais fez sucesso. Vale à pena dar uma conferida!
Então foi isso! Agora bora pesquisar e ouvir essas maravilhas?











0 comentários