#COLUNA: Os 10 sucessos de rappers femininas que mereciam o #1 da Billboard Hot 100

11:06

Decidimos voltar a fazer nossas colunas e dessa vez, vamos falar de injustiça: Os 10 sucessos de rappers femininas que mereciam o #1 da Billboard Hot 100.

Com certeza você já deve ter se perguntado: "Por quê alguns sucessos não conseguiram a primeira posição na parada de músicas mais importante no meio musical?"; por isso, juntamos diversos singles injustiçados e fizemos um ranking. Tendo dito que isso não é mais que a nossa opinião, vem conferir a lista:
10. Lauryn Hill - Ex-Factor

  • Peak: #21
"Ex-Factor" é o segundo single do platinado primeiro disco de Lauryn Hill, "The Miseducation Of", lançado em 1998. A faixa não é uma música de hip-hop, porém foi feita por uma rapper e está em um LP que também é do gênero.
09. Foxy Brown - I'll Be 

  • Peak: #07
Sendo uma das músicas mais icônicas e memoráveis da história do Hip-Hop, "I'll Be" é o segundo single do primeiro álbum de Foxy Brown e tem a colaboração do rapper Jay-Z. Como o LP foi um sucesso nas paradas da época, o mesmo fez com que o single fizesse muito barulho nos Estados Unidos, se consagrando no Rap.
08. Da Brat - Funkdafied

  • Peak: #06
Marcante, épica e um grande hino do Hip-Hop: "Funkdafied" é o primeiro single do álbum de mesmo nome que foi lançado em meados de 1994, além de fazer um grande impacto na América do Norte. Até o momento, o mesmo é a faixa de maior sucesso da Da Brat.
07. Queen Latifah - U.N.I.T.Y.

  • Peak: #23
Canção vencedora de um Grammy Award, "U.N.I.T.Y." é o hino feminista do Rap. Com letras brilhantes, Queen Latifah conseguiu deixar todos os machos que não respeitam as mulheres do gênero no chão e ainda vencendo diversas premiações e com uma boa posição nos charts.
06. Lil' Kim - Magic Stick

  • Peak: #02
Essa canção só está em sexta posição pois realmente não teve o que foi preciso para a posição #1 na parada. Sem videoclipe, divulgação e nem sequer foi single oficial, "Magic Stick" de Lil' Kim com 50 Cent presente no LP "La Bella Mafia" foi #02 no "Billboard's Hot 100" e teria tido um vídeo e com certeza seria #1, porém o rapper colaborante foi atingido com diversos tiros e impossibilitando a posição.
05. TLC - Baby-Baby-Baby

  • Peak: #02
O maior grupo feminino de todos os tempos, TLC, cujo conta com a finada rapper Left Eye, também teve um sucesso injustiçado no primeiro álbum do trio de Hip-Hop Soul. "Baby-Baby-Baby" foi o segundo single do LP multi-platinado "Ooooooohhh... On The TLC Tip".

Felizmente, as garotas futuramente tiveram 4 #01 na parada, porém que esse hino foi injustiçado, foi sim!
04. EVE - Let Me Blow Ya Mind

  • Peak: #02
"Let Me Blow Ya Mind" foi o primeiro single de grande impacto comercial de EVE e seu maior sucesso desde então. Em parceria com Gwen Stefani, a canção foi a primeira faixa liberada de seu segundo disco, "Scorpion", lançado em 2001.
03. Nicki Minaj - Super Bass

  • Peak: #03
Esse é um sucesso inegável: "Super Bass" de Nicki Minaj fez com que a trinidina alcançasse o máximo e estar onde está hoje. Presente apenas na versão deluxe do primeiro CD da rapper, a faixa foi o quinto single do "Pink Friday", que também foi um sucesso em vendas. Hoje já multi-platinado, o vídeo da música conta com mais de 600 milhões de visualizações.
02. Missy Elliott - Work It

  • Peak: #02
Um dos maiores sucessos da rainha Missy Elliott, "Work It" foi um divisor de águas para sua época. Com uma letra promíscua, atingiu a segunda posição no Billboard's Hot 100 e até hoje é lembrado por todos os admiradores de Hip-Hop e também os fãs de música dos anos 2000. Foi o primeiro dos dois singles do quarto disco da rapper, "Under Construction".
01. Lil' Kim, Missy Elliott, Left Eye, Da Brat & Angie Martinez - Not Tonight (Remix)


  • Peak: #06
Definitivamente, não fez tanto sucesso quanto algumas músicas da lista, porém, foi a mais marcante: Lil' Kim e seus empresários, em meados 1997, reuniram mais quatro rappers femininas que estavam fazendo enorme sucesso na década: Da Brat, Missy Elliott e Left Eye, além da radialista e rapper ocasional Angie Martinez. Por fim, elas criaram "Not Tonight (Remix)", ou como popularmente conhecido "Ladies Night".

Bom, essa foi a nossa opinião. Para nós, todos esses hinos deveriam ter seu #01, assim como "Bodak Yellow" de Cardi B, que atualmente está liderando o chart.

Postagens que você talvez goste

0 comentários

Rainhas do Rap. Tecnologia do Blogger.