Nicki Minaj, Lil' Kim e Missy Elliott aparecem na lista de ''50 versos mais agressivos do século 21'' da Billboard

11:15

Nicki Minaj, Missy Elliott e Lil' Kim não foram esquecidas na coluna feita pela Billboard com o título de "Os 50 Versos mais Agressivos do Século 21", que literalmente foi dominada por homens. Apenas 4 músicas das 50 ao todo foram feitas por mulheres, o que nos entristece muito.

Porém, nós não iríamos deixar de falar sobre essas 4 faixas sortudas de merecidas MC's femininas que não foram abandonadas pela revista. Confira:

32. "Itty Bitty Piggy", de Nicki Minaj

Música clássica no mundo dos fãs da rapper, Nicki Minaj divulgou para o mundo "Itty Bitty Piggy" na sua mixtape de 2009 "Beam Me Up Scotty" e fala sobre como você deve se comportar quando você vê uma "recalcada" por aí.

  • "A mixtape de 2009 de Nicki Minaj, "Beam Me Up Scotty", colocou ela no topo da prateleira diante à novas rappers femininas, e a faixa “Itty Bitty Piggy” foi uma dessas principais razões. Com um sample de Soulja Boy, “Donk,” Minaj manteve um fluxo casual e provocante e, de forma mais memorável, escreveu sua própria rima." - Christine Werthman.
 25. "Let It Bump", de Missy Elliott

Cheia de atitude, Missy Elliott demonstra no seu quinto álbum de estúdio, "This Is Not A Test!", a melhor referência do que é música explícita sem apelação com "Let It Bump".

  • "Elliott não é estranha à festa - aparições do LP de 2003, "This Is Not A Test!", apresentou algumas das suas tarifas que te deixam mais sem fôlego, incluindo singles "I'm Really Hot" e "Pass That Dutch", bem como o "Let It Bump", infelizmente esquecido." - S.J.H.
 12. "Shut Up B***h", de Lil' Kim

Eu, particularmente, acredito que esse é o verso feminino com mais afrontes, pelo menos nos anos 2000. Na época que Lil' Kim lançou o "The Naked Truth", em 2005, ela já estava com 10 anos de carreira e após a morte de The Notorious B.I.G., muitos acreditavam que a nova-iorquina não escrevia seus versos. Foi lá, em seu último LP até agora, que Kim afrontou todos que falavam sobre essas coisas com uma rima inteligente e venenosa.

  • ""Shut Up Bitch" nunca obteve o seu próprio vídeo musical, mas o gossip-monger revelou o gancho da música muito bem para não dar uma indireta no início do vídeo de "Lighters Up", o primeiro single de "The Naked Truth". Kim usou "Shut Up" para reconhecer todos os rumores que a cercaram em sua carreira - cirurgia plástica, rimas fantasmagóricas do The Notorious B.I.G., uso de drogas, tempo de prisão - e responde com um único golpe rápido. Algumas das referências (Star Jones) soam um pouco datadas agora, mas quase uma década depois de colocar "Hard Core", Kim mostrou que ela ainda carregava esse peso em sua voz, e suas rimas permaneciam difíceis com o inferno com um único forro para poupar." - A.U.
 5. "Roman's Revenge", de Nicki Minaj

"Roman's Revenge" foi basicamente a razão pela qual Lil' Kim começou a questionar sobre Nicki Minaj, e provavelmente está na lista por conta disso. A trinidina, com rimas espertas e rápidas, rimou junto ao Eminem nessa faixa presente no disco "Pink Friday". Merecido!

  • "Em que Nicki Minaj leva uma letra clássica e absurda do verso do convidado "Scenario" de Busta Rhymes e constrói o abridor de fogo definitivo de seus primeiros anos, não é novidade. Algumas das musculações da música mostram sua carreira na indústria, mas, de outra forma, o cuspe esquizofrênico de Nicki permanece entre as emoções mais hipotéticas da década, imprevisíveis e inesquecíveis. Claro, Eminem também aparece para proporcionar uma liquidação muito longa da violência sexual, mas o que é mais notável aqui é que, mesmo em seu verso do verso do convidado, ele já não era um homenque para uma Onika possuída" - A.U.

Postagens que você talvez goste

0 comentários

Rainhas do Rap. Tecnologia do Blogger.