CupcakKe e Rapsody entram na lista ''40 Melhores Álbuns de Hip-Hop de 2017'' da Rolling Stone
18:47
Várias rappers femininas lançaram álbuns esse ano, porém apenas duas foram reconhecidas na lista dos "40 Melhores Álbuns de Hip-Hop de 2017" pela renomada revista Rolling Stone. Entre elas, CupcakKe e Rapsody.
CupcakKe - Queen Elizabitch

- Lançamento: 31 de março
- Gravadora: Lançamento independente
- Posição: 17
- "Cupcakke continua sendo um dos talentos mais excitantes do hip-hop. Uma artista cuja atitude despreocupada desmente um presente sútil para jogos de palavras e canções com temas urgentes que ressoam profundamente. "Queen Elizabitch", seu disco mais recente, é um refinamento das realizações do passado, levando alguns passos evidentes para um som mais pop, com o balanço pós-tropical de "Biggie Smalls" e a casa dos noventa ecoa de "CPR". No entanto, a maior parte do álbum é uma música de rap com voz muito conhecida, com um aperto de nitidez do seu ofício: "Tarzan", que foi adotado com entusiasmo pela Cardi B após a sua libertação, e é agressivo, sombrio rap da rua, evidência da profundidade de seu talento e mais uma prova de que ela pode tocar círculos em torno de seus pares."
Rapsody - Laila's Wisdom

- Lançamento: 22 de setembro
- Gravadora: Roc Nation
- Posição: 21
- "Com este impressionante disco, a veterana MC da Carolina do Norte, Rapsody pinta uma imagem de feminilidade negra que raramente é vista e ainda mais raramente comemorada. Em "Nobody", ela bate com impecável sinceridade, destreza e auto-possessão. Ela não está aqui para validação, apenas para expressar todos os lados de si mesma, enquanto defende a força através da humanidade e da graça sob pressão. "Black and Ugly" é um testemunho do amor próprio em uma sociedade onde as mulheres são vistas muito antes de serem ouvidas e "Jesus Coming" examina a morte através de perdas de guerras no exterior e em nossos próprios quintais. Porque Rapsody é tão confortável com ela mesma, ela obriga os ouvintes a enfrentar suas próprias reações emocionais. Um álbum conceitual assado no amor maternal, "Laila's Wisdom" beneficia batidas pela equipe de produção do 9º Wonder e do Soul Council. Mas não se engane, este é o show dela."

0 comentários