#COLUNA: Nicki Minaj e a longa espera para o seu tão aguardado quarto álbum de estúdio

15:13

De início, todos nós achávamos que "No Frauds" era o primeiro single do quarto álbum de Onika Tanya Maraj, também conhecida como Nicki Minaj. No dia 15 de março do ano passado, a maioria dos Barbz enlouqueceram quando ela divulgou três faixas inéditas em seu canal oficial da Vevo - porém infelizmente, elas não serviram muito para a carreira da intérprete de "Anaconda".

Antes de falarmos sobre o próximo passo de Nicki, vamos relembrar o quão a mesma sempre se empenhou em toda sua carreira para fazer sempre o trabalho mais agradável para os seus fãs, e que, assim que conquistou o marketing que queria, partiu para o ramo que ela sempre gostou: o Hip-Hop de raíz.

Caso você não se sentir satisfeito em algo escrito nessa coluna, saiba que essa é a nossa opinião pessoal, que foi escrita por um fã e admirador que acompanha a carreira da mesma desde 2010. Bom, recado dado, então vamos lá!

Acima, a gente pode escutar uma das primeiras músicas já gravadas pela rapper, onde ela ainda estava presente no grupo Full Force, ou como eles gostavam de nomear, The Hood$tars. É uma música que representa bem os anos 2000 e que, por mais gravada por Park Slope, a parte de Nicki Minaj é marcante: Pois é, MARCANTE, uma palavra que define bem ela.

Logo depois, a rapper, com a ajuda de seu grande companheiro Safaree quis lançar seus projetos solos. Com a ajuda de sua conta do MySpace, ela foi descoberta por Fendi, que a chamou para a Dirty Money Entertainment por um contrato de 180 dias.

Assim, ela lançou "Playtime Is Over", uma mixtape que a trinidiana fez sem muita ajuda e que usou em todos os instrumental's músicas famosas de Hip-Hop que a mesma sempre amou, incluindo hits de The Notorious B.I.G., Lil' Kim e Lil Mama.
E assim foi Nicki Minaj. O projeto foi um grande sucesso nas ruas dos distritos de Nova York e foi um dos motivos para que ela usasse de desculpas antes que o contrato da Dirty Money acabasse. Por fim, ela lançou outras duas mixtapes e como se já não bastasse, Lil Wayne, Birdman e Fendi, todos da gravadora, a colocaram no grupo Young Money

Ela ganhou muita notoriedade após participar de singles como "Bed Rock" e "Roger That", e então conseguiu lançar alguns singles como "Massive Attack" e "Your Love" - este com que fez sua carreira explodir nos EUA e ser lançado como lead-single para o "Pink Friday", seu primeiro álbum de estúdio. Durante esse período até os dias de hoje, Onika conseguiu admiração por diversos artistas, e já nessa época, tinha colaboração com hitmakers como Mariah Carey e Puff Daddy.

Assim a trinidiana lançou em 2012 "Pink Friday: Roman Reloaded", um LP comercial dividido em duas partes: A primeira Pop, e a segunda Rap. Não podemos deixar de citar de que ambos de seus discos tiveram turnês mundiais, estes com diferença de 2 anos.

Após conquistar a grande parte dos fãs e admiradores de Hip-Hop e música popular, ela voltou para suas raízes aos poucos e em 2014 liberou "The Pinkprint", um disco que mostra suas origens da black music mas também tem influências melancólicas e faixas Pop como "The Night Is Still Young". Ela quase conseguiu um #1 com o hit "Anaconda".

Após sua transição de alter-ego's diferentes e roupas coloridas para uma artista de Hip-Hop respeitada, Nicki Minaj conseguiu MARCAR sua carreira como poucas rappers femininas conseguiram em décadas passadas.

Depois de uma breve retrospectiva, quatro anos se passaram e nenhum sinal real para que a intérprete de "Super Bass" liberasse seu quarto álbum de estúdio. Muitas parcerias - que é algo bom para manter o artista na mídia, mas nenhum projeto para ser realmente dedicado aos fãs.

O último sinal que Nicki Minaj deu em sua conta oficial da Vevo foi com o vídeo de "Regret In Your Tears" há quase um ano. Mesmo sendo um single promocional e com apenas uma apresentação televisiva, a faixa não conseguiu ir bem nem nas visualizações do clipe. "No Frauds", single principal entre os três que foram liberados no dia 15 de março de 2017, infelizmente conseguiu o peak de #14, apenas, e fez com que a rapper descartasse todo o material que tinha feito até então.

O quarto LP da trinidiana promete ser um dos melhores ou o melhor de toda sua carreira, assim como a própria diz em diversas entrevistas, vídeos e citações. 

Mas o ponto é que desde o mês passado, VÁRIAS fontes afirmaram que o disco está mais próximo do que muitos pensam. Faz 13 dias que Nicki Minaj fez sua última publicação em alguma rede social apenas para divulgar o making-of de "The Way Life Goes", música na qual a mesma faz parte. No Instagram, aplicativo na qual ela é ativa, sua última postagem foi ainda em 2017. Já sabemos o que isso pode significar, né?!

Do mesmo jeito, esse é o número 4 dela, e não podemos negar que o número 4 no mundo da música pode ser ruim em certas partes. Muitas artistas populares foram um fracasso no quarto disco delas e muitas vezes estes foram os últimos LP's. Jennifer Lopez, Lil' Kim, Kylie Minogue, Ciara, Da Brat, Missy Elliott e mais recentemente, Katy Perry, foram artistas do tipo.

Nós torcemos muito para que Nicki Minaj seja uma das mínimas e que traga para nós, fãs, um disco que represente bem sua carreira, que até então, é repleta de muita dedicação e momentos MARCANTES. O álbum está chegando, nós esperamos, e que seja o quarto de vários!

Mesmo fazendo sucesso ou não, Nicki Minaj sempre será uma das rappers mais importantes e relevantes de toda a história do Rap feminino, e realmente não há quem discorde.

Postagens que você talvez goste

0 comentários

Rainhas do Rap. Tecnologia do Blogger.