A Importância de Lil Kim para o rap feminino.
18:15Com o passar dos anos, a mídia já elegeu várias “Queens of Rap”
como Roxanne Shanté, Missy Elliott, Nicki Minaj, Lady Leshurr
mais recentemente, Cardi B.
Mas foi Lil Kim que revolucionou o cenário Rap/Hip-hop, e nós da RDR2 separamos para vocês fatos importantes de sua carreira que contribuíram para o Rap Feminino.
1. Seu primeiro disco "Hard Core" (1996), foi um divisor de águas na indústria do Hip-hop. O álbum alcançou a posição #11 na Billboard 200, sendo a maior estreia para um álbum feminino de RAP naquele tempo, também alcançou #3 na Billboard Top R&B Álbuns.
2. Seu primeiro disco quase não foi lançado, pois Puffy Daddy fundador da Bad Boy Records se recusou a assinar com Lil Kim, pois segundo ele, uma rapper feminina não era capaz de fazer álbum platinados, então pra lançar seu álbum de estréia, Kim assinou com a Big Beat Records, onde tempos depois, "Hard Core", ganhou 2x Platina calando Puffy.
3. Lil Kim foi a primeira mulher a ter coragem de enfrentar um homem no Rap, que na época, era o gênero dominante. A famosa Diss-Track "Big Momma Thang" para o lendário rapper 2Pac, em resposta para a música "Hit Em Up" do mesmo.
4. A idéia de rappers femininas mostrarem sexualidade não é nada novo no Hip-hop moderno. De Nicki Minaj fazendo twerk com um biquíni fio-dental em "ANACONDA", à Azealia Banks posando para a Playboy. Lil Kim entra no ramo do rap para as mulheres obterem RESPEITO, eram obrigadas a se vestirem como homens, mas depois a estreia de "Hard Core", isso foi mudado, e agora as mulheres têm a liberdade de rimarem sobre a sua PUSSY. Isso só foi conquistado graças ao afronto de Queen Bee.
"Eu sou a primeira Dama... Por causa de mim vocês rimam usando salto alto" - Hold It Now, 2003.
5. Foi protagonista da maior parceria entre rappers femininas "Not Tonight (Ladies Night Remix), que conta com a presença de Missy Elliott, Angie Martinez, Lisa "Lift Eye" Lopes e Da Brat.
6. Foi a primeira pessoa Heterossexual a apoiar a comunidade LGBT+ no movimento do Hip-hop, e junto de Mary J. Blige participou de uma campanha em apoio à prevenção de AIDs/HIV com o intuito de arrecadar US$4 Milhões.
7. Inseriu a moda no Hip-hop. Seu estilo provocante de se vestir começou a ser muito cativante desde que começou a fazer shows, se tornando uma verdadeira Sex Symbol. Famosa por possui o look mais icônico por uma rapper com a veste roxa de 1999, no VMAs.
8. Conseguiu o seu primeiro #1 na Hot 100 Hit com "Lady Marmalade" música de Christina Aguilera, P!NK, Mýa, e se tornou a primeira rapper feminina na história a atingir o #1 na Billboard Hot 100 Charts. A canção foi a chave para Lil Kim receber o seu primeiro Grammy Award.
9. "The Notorious K.I.M." (2000) estreou em #4 na Billboard 200 e em número #1 na Hot R&B/Hip-hop Songs. Foi disco de Platina pela RIAA, quatro meses a após o seu lançamento.
10. "La Bella Mafia" (2003) estreou em #5 na Billboard 200, dando a Kim seu segundo Top 5 Álbum.
11. "The Naked Truth" (2005) lhe rendeu uma avaliação 5mic da Fonte, fazendo dela a única mulher que alguma vez recebeu tal nota. O álbum estreou em #6 na Billboard 200, dando a Kim seu terceiro Top 10 nas paradas.
12. Primeira rapper a fazer colaboração com um cantor oriental, a música "Girls" (2009) do Coreano Se7en, foi lançada através das lojas virtuais para sua estreia nos EUA.
0 comentários