Listamos os 10 melhores álbuns lançados por uma rapper feminina em 2019
12:072019 foi um grande ano para as rappers femininas, tivemos comeback, singles #1 na hot 100 e rappers ganhando grammy. Um dos grandes destaque do ano foram os álbuns das rappers femininas como o grande incêndio de "Fever", de Megan Thee Stallion colocando fogo com os seus hit ou o empoderado "EVE", de Rapsody que tem o nome em cada faixa de mulheres negras que foram e são importantes para a história.
Nós da "Rainha do Rap", listamos os 10 melhores álbuns e EP de rappers femininas lançados em 2019. Confira a lista:
#10 - Saweetie - ICY
Lançado no dia 29 de março desse ano o segundo EP da Saweetie "ICY", foi um grande divisor de água para a rapper. Com o single "My Type", aparecendo pela a primeira vez na "Billboard Hot 100", e tendo um ótimo desempenho nas plataformas digitais como Youtube, Spotify e Itunes.
#9 - Trina - The One
Após longos anos sem lançar um disco Trina, lançou o morno "The One", lançado no dia 21 de junho de 2019, sendo o sexto álbum da rapper americana. Mesmo sem entrega um hit que se consolidasse nas rádios e nas paradas musicais o disco foi bem recepcionados pelos fãs de Trina.
No álbum a faixa em destaque foi "BAPS", parceria de Trina com Nicki Minaj, a música foi gravada a um tempo atrás e só foi lançada com no álbum "The One".
#8 - Lil' Kim - "9"
#07 - Doja Cat - Hot Pink
Lançado no 7 de novembro "Hot Pink", é o segundo álbum de Doja Cat e um dos melhores álbuns álbuns lançados esse ano, com os hits "Juicy" e "Bottom Bitch", a rapper ganhou reconhecimento mundial e foi um grande sucesso nos Estados Unidos.
#6 - Missy Elliott - "Iconology"
"Iconology", é o primeiro trabalho grande de Missy Elliott desde 2005. Com 5 faixas o EP ganhou os singles "Throw It Back" e "DripDemeanor". Trazendo uma Elliott moderna com a tentativa bem sucedida de adaptação ao cenário atual da indústria da música "Iconology", foi apenas um aperitivo do que está por vim.
Missy Elliott foi a grande homenageada com o prêmio "Michael Jackson Video Vanguard", sendo a primeira rapper feminina a ganhar o prêmio.
#05 - Kash Doll - "Stacked"
"Stacked", é o primeiro álbum da rapper americana Kash Doll e sem dúvidas um dos melhores do ano. Com os hits "Ready", "Ice Me Out" e "Mobb' n". Tendo um bom desempenho e bem recebidos pelo fãs o disco de estréia de Kash Doll é sem dúvidas um dos melhores lançamentos de uma rapper feminina em 2019.
#04 - Iggy Azalea - "In My Defense"
Iggy Azalea lançou após 5 anos o seu segundo e polêmico álbum "In My Defense". A rapper está morta na capa do disco e a causa da morte é a internet, segundo Iggy. Lançado no 19 de julho deste ano e com 12 faixas, o disco ganhou 4 singles sendo eles "Sally Walker", "Started" e parceria com a rapper Kash Doll em "Fuck It Up", colocando Iggy Azalea nas paradas musicais novamente. "In My Defense", é o disco um dos disco independentes mais bem sucedidos de 2019.
#03 - Rapsody - "EVE"
"Eve", é o terceiro álbum de estúdio da Rapsody e um dos melhores álbuns da década. O disco é tão icônico que o cada faixa leva o nome de uma mulher negra que foi e é muito importante para a história tanto da música, arte e política. Michelle Oboma, Oprah Winfrey e Nina Simone. Tendo sua estréia no dia 23 de agosto e com 16 faixas "EVE", é um álbum para se guardar como patrimônio do rap feminino.
#02 - Megan Thee Stallion - "Fever"
Chegamos em Megan Thee Stallion com o seu incêndio incontrolável chamado "Fever", seu primeiro álbum de estúdio lançado em 17 de maio foi eleito por nós o segundo melhor disco lançado em 2019 por uma rapper feminina. Com hits como "Realer" e "Cash Shit" e "Money Good". Com esse "Fever", Thee Stallion ganhou conhecimento mundial e a colocando como a única rapper feminina a está no top 10 da "Billboard Hot 200" em 2019.
Lizzo é dona de um dos álbuns mais bem sucedidos em geral de 2019, "Cuz I Love You", foi eleito por nós o melhor disco de uma rapper feminina em 2019. Tendo o hit "Juice" e "Tempo", o álbum vem com uma pegada pop/soul/hip-hop. Sendo a maior aposta para o Grammy 2020, Lizzo está prestes a quebra novos recordes com o seu álbum.
1 comentários
Desculpem mas o album da Lizzo nao é um album de Hip Hop, na minha opniao!
ResponderExcluir